7 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Seu endereço de email não será publicado.

  1. Pedro disse:

    Olá
    Estou começando um blog sobre celulares, como sou nova nesse negócio gostaria de saber se é considerado plágio eu visitar alguns blogs da mesma categoria e utilizar informações destes sites para criar os meus artigos, não copiando mas usando as informações técnicas dos artigos com as minhas palavras. O que seria considerado um plágio? Copiar o texto todo, ou também utilizar partes dos textos mas alterando para minhas próprias palavras???

  2. Bruno Brizzi disse:

    Mario Andrade!
    Com certeza o mercado de geração de conteúdo é um meio muito lucrativo. O desenvolvimento de artigos originais não deve ser punido de qualquer forma, é um conteúdo confiável e único. Porém caso haja cópia ou má fé, estes sim devem ser denunciados e punidos. Os mecanismos de busca com seu algoritmo de indexação usam de verificação de time stamp o conteúdo encontrado, para garantir quem é o autor principal. Desta forma, deve haver um cudiado na notificação de geração de conteúdo o quanto antes, sendo esta uma prática de SEO e Otimização de Sites.
    Abraços

  3. Bruno Brizzi disse:

    BruNouL!
    Você pode fazer esta denuncia pelo Google WebMaster Tools, tem a opção de denunciar o plágio. A denúncia de spammers que utilizam de cópia de conteúdo deve ser incentivada para uma seriedade da internet e melhoria em campos de SEO.
    Abraços

  4. Bruno Brizzi disse:

    Francisco Castro!
    Concordo plenamente com você em todos os aspectos. A cópia desleal deve ser repudiada, caso seja feita qualquer referência, a fonte deve ser citada para garantir a seriedade dos meios de comunicação. Desta maneira caminhamos para a seriedade dos meios de comunicação que é o que os mecanismos de buscam almejam para a internet e SEO.
    Abraços

  5. Vender e comprar artigos é um mercado que dá algum lucro. Um utilizador pode comprar conteúdo e pensar que é original, e até pode ser, e eventualmente deixar de ser sem ele sequer saber.

    Será que devia ser punido? Não vamos colocar os escritores no desemprego mas esta é uma situação complicada.

  6. BruNouL disse:

    seria bom algumas dicas para denunciar um site que plagiou um conteudo.

  7. Olá, copiar texto dos outros pode ser considerado crime e deve ser punido exemplarmente por isso. Deveria existir meios e forma mais claras de descobrir o plagiador, mas essas ferramentas que você indicou já são de ótima ajuda. Devemos sempre fazer nossas postagens de conteúdo que seja nosso, se não o for, devemos deixar bem claro de quem é o autor e de onde foi extraído. Também ao copiar trecho ou parte de um texto de uma outra pessoas, devemos deixar entre aspas e indicar de quem é o seu autor. Com alguns cuidados podemos deixar a internet um meio muito útil e confiável para todos.

    Abraços

    Francisco Castro