16 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta para Valden Flavio Cancelar resposta

  1. clécia disse:

    obrigado pelo artigo, tirou algumas duvidas do analytics.

  2. Olá caros amigos.. Gostaria de uma informação referente a site de comparação de acesso em meu site. Que me passe quais as páginas e produtos mais acessados. Desde já agradeço.
    OBS: Uma vez eu acessei um sie com estas informaçoes, que conseguia vizualizar os dados do concorrente, porém esqueci.

  3. Eder disse:

    Oi Flávio,

    excelente esta ferramenta. Eu não sou da área de desenvolvedor de sites e sim o proprietário do empreendimento, mas gostei muito de ver como o meu site está se comportando no mercado em relação à concorrência. Todavia eu tenho uma dúvida:
    Não é possível eu comparar meu site com 2 ou 3 concorrentes específicos. Assim eu saberia se meus concorrentes mais diretos estão na minha frente ou não para que eu possa tomar decisões?
    Grato pela atenção
    Eder

  4. Valden Flavio disse:

    Olá Diego!
    Obrigado pela satisfação com nosso artigo! A equipe Mundo SEO agradece e aguarda uma nova visita! Fique sempre atento as dicas frescas de SEO e otimização de Site em nosso blog!
    Abraços

  5. Valden Flavio disse:

    Olá Anderson!
    Este serviço é gratuíto, basta ter uma conta do Google Analytics ativa. Leia os passos de como ativar uma conta e instalar o Google analytics em seu site através de nosso tutorial básico: Tutorial Google Analytics
    Se tiver alguma dúvida, basta avisar!
    Abraços

  6. Valden Flavio disse:

    Olá Marcelo!
    Realmente, deve-se especificar o nicho de mercado, para que tenha uma margem real dos concorrentes. Desta forma a função de comparação agrega resultado relevante ao usuário! Com certeza a análise dos concorrentes é sempre viável para aquecer o mercado! Ficar atento também ao SEO e a Otimização de Sites do mesmo, para estar sempre a frente!

  7. Excelente informação velho. Parabens. Abraço e visite-nos.

  8. Anderson disse:

    Esse serviço é pago? Como posso adquirir?

    Obrigado!

    Abraços

  9. Marcelo disse:

    Entretando dependendo do mercado, muita pessoa não agregam à função comparação de marcas, assim trazendo uma amostra muito pequena em relação ao real mercado.

  10. Marcos disse:

    Olá Valden, sobre o Analytics

    No rodapé dos resultados de algum relatório em Localizar: CONTENDO / EXCLUSÃO

    Como é possível buscar 2 palavras ou mais, por exemplo: “animais, rj, gatos”

    Mas que retorne resultados separados e não o termo completo “animais, rj, gatos”

    algo como: “animais” OR “rj” OR “gatos”

    É possível? até mais valeu

  11. Grande Tiago !
    Que bom que você gostou da dica :). Qualquer outra dúvida sobre Google Analytics só deixar seu comentário.

    Abraços !

  12. Thiago disse:

    Valeu pela dica, eu não havia notado esta opção!

    Um abraço!

  13. Olá MaxRaven
    Essa opção é bem legal mesmo né, pouca gente conhece. Como você falou a gente tá sempre “passando o olho” e não percebe. O GA é uma caixinha de surpresas é um dos melhores produtos da Google. Aqui na empresa o Google Analytics é uma das ferramentas que a gente mais usa 🙂

  14. MaxRaven disse:

    Valden, muito legal o artigo. Já havia visto esta opção no GA, mas nunca me dei conta mesmo do que se tratava, sempre só “passo o olho” nos relatórios, gostei mesmo da opção, muito útil (e gostei do que vi lá hahaha).

    Muito obrigado.

  15. É Leandro, dados soltos muitas vezes enganam os administradores e profissionais de SEO. Essa seção do Google Analytics que compara o seu site a média da concorrência é bastante útil nesse sentido.

  16. Realmente essas informações são bastante úteis para que os administradores dos sites não fiquem “viajando” com relação ao nº de acessos.