7 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Seu endereço de email não será publicado.

  1. Alexandre disse:

    Realmente, tenho categorias em meu site que podem estar em conflito pensando dessa forma. Vou com certeza alterar alguns conteúdos, mas tenho problemas reais com sitemaps, o google reconhece meu sitemap, mas não reconhece nunhum link importante de meu site.

    Isso daria um bom artigo futuro, ou já existe?

    Parabéns pela matéria!

  2. Lucas Souza disse:

    Grande Daniel!
    Obrigado pela visita! Não deixe de expressar qualquer dúvida referente ao assunto! Estamos sempre a disposição de auxílio mútuo para uma seriedade na web e uma Otimização de Sites eficiente!

  3. Daniel Gomes disse:

    Obrigado Lucas, isso foi um alívio!

    O feed do Mundo SEO já está no meu reader.

    Abraço!

  4. Lucas Souza disse:

    Olá Daniel, de forma alguma seu blog será prejudicado. Primeiramente que, ao postar um artigo, dependendo da ferarmenta de postagem utilizada, ela vincula o conteúdo para seu site em sites de notificação de publicação. Assim na hora de indexação os motores de busca saberão que seu conteúdo é o original. Além disso, os outros sites fizeram referência a fonte do material postado. Assim o motor de busca também irá entender o processo como uma ação de marketing.

  5. Daniel Gomes disse:

    Olá. Gostaria de tirar uma dúvida. Recentemente tive 2 posts copiados por outros blogs. Mas estes blogs me linkaram como referência. Meu blog sai prejudicado de alguma forma, mesmo com estes blogs indicando meu blog como fonte?

    Obrigado.

  6. Lucas Souza disse:

    Boa Noite Wilcasoli

    Que bom que você está gostando do nosso trabalho 🙂

    No caso do seu site, se você estiver copiando conteúdos de páginas inteiras, infelizmente você pode ser enquadrado sim no Black Hat de Conteúdo Duplicado, já que não foi você que produziu as notícias.

    Colocar < blockquotes > em todo o texto também não iria adiantar pois esta tag só é válida quando usada em pequenos blocos de texto.

    No seu caso específico, na minha opinião a melhor sugestão para evitar o Conteúdo Duplicado, seria colocar apenas trechos destas noticias no seu site e citar a fonte para que a pessoa leia na integra o original.

    Espero ter me expressado bem e respondido sua pergunta. Abraços !

  7. Wilcasoli disse:

    Primeiramente parabéns pelo artigo. Eu já conhecia a tag <blockquote> mas nunca precisei usar e também não sabia bem o que ela fazia. Eu tenho uma dúvida:
    No site em que eu trabalho, são postados regularmente notícias jurídicas que são buscadas em outros sites (com a fonte da notícia). Estou fazendo Black Hat? Como faço para evitar isso?
    Agradeço a sua ajuda.